Ação Sócio-Ambiental

Reciclan

A CLAN também está sempre pensando no uso sustentável dos recursos naturais, atuando na preservação do meio ambiente, como por exemplo, a estação de tratamento de efluentes e o projeto do RECICLAN, que é gerido por seus funcionários.


A Clan apoia a ONG Semear

A Clan está apoiando a ONG Semear, o projeto tem como meta desenvolver atividades esportivas, artesanato e muitas outras atividades com as crianças e os adolescentes dos bairros das Quintas, Bom Pastor e Km 06, área onde a empresa está localizada. Todos os dias os jovens treinam futebol em um campo próximo à empresa, logo após recebem bebidas lácteas para lanchar.


Parceria com a Natureza

Consciente de sua responsabilidade social e preocupada com o destino do principal rio de sua capital, a Clan decidiu redobrar seus esforços para melhorar além dos limites exigidos por lei, a qualidade da água que despeja diariamente no Potengi. São quase 60 mil litros que passam por uma moderna estação de tratamento até atingirem os índices de qualidade para serem devolvidos ao rio. Um trabalho que exigiu muitos investimentos e tecnologia.

O próximo passo é o reaproveitamento da água para a lavagem dos carros. “Por enquanto nós utilizamos a água nas fruteiras e na horta plantada pelos funcionários. Porém a meta é ampliar a plantação para aproveitar uma quantidade maior da água tratada”.

O engenheiro Carlos Magno Teixeira, responsável pelo projeto, lembra que todo o procedimento atende a resolução 20, do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, que estabelece padrões para a qualidade da água a ser liberada de volta ao rio.